Rescisão contratual de James Rodríguez com São Paulo possui problema financeiro; entenda
O atual momento da negociação
A rescisão contratual de James Rodríguez é um dos principais assuntos envolvendo o São Paulo. O meio-campista, que se reapresentaria no começo da semana, não veste mais a camisa do Tricolor Paulista.
Atualmente, a rescisão do vínculo não foi confirmada, mas a diretoria de Casares continua trabalhando, com o staff do colombiano, para finalizar a passagem pelo clube brasileiro. Eduardo Affonso, durante programa na ESPN, deu mais detalhes de como está as conversas atualmente:
“O aspecto financeiro é o mais fundamental nessa rescisão. Não é nem alguma multa que o jogador quer. É que o São Paulo devia uma parcela grande de luvas, renegociou em parcelas. O time entende, como ele está querendo essa rescisão, que não tem que pagar essa renegociação, sai agora com o último salário e aquilo que já foi pago“, disse o jornalista Eduardo Affonso.
O que o staff acha
Ainda sobre o assunto James Rodríguez, Eduardo Affonso também deu detalhes sobre o que o lado do jogador pensa sobre. A princípio, o meio-campista nem irá mais ao CT da Barra Funda:
“O staff entende que não (referente ao pagamento). Pelo menos essa renegociação o jogador tem que receber, afinal, são luvas de contrato que James já cumpriu“, completou Eduardo Affonso à ESPN.
Boa parte da torcida são-paulina também não deseja ver o colombiano com a camisa do São Paulo. Em menos de um ano pelo clube, o atleta não rendeu o que era esperado quando contratado.
A situação do Galoppo
Ainda no meio de campo do São Paulo, o momento de Galoppo também não agrada à torcida. Na terça-feira (23), o Rosario Central demostrou interesse em contratar o atleta argentino.
Em contrapartida, a vontade do Galoppo é de permanecer no Tricolor Paulista, mesmo não sendo titular com Zubeldía. Com o treinador argentino, o jogador está atuando como 2° volante.