Vanderlan não teme pressão do Fluminense no Maracanã e manda recado: “Temos grandes jogadores em nosso elenco”
Palmeiras encara o Fluminense no Maracanã
Após ter vencido o Cruzeiro por 2 a 0, no último sábado (20), no Allianz Parque, o Palmeiras irá nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), encarar o Fluminense, no Estádio Maracanã em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Em caso de vitória sobre o time carioca, o Verdão fará o melhor primeiro turno de sua história nos pontos corridos, igualando os 39 pontos conquistados em 2022, porém, com uma vitória a mais, ou seja será a melhor campanha do time em toda história do torneio nacional.
Todavia, a equipe de Abel Ferreira não terá vida fácil contra o Fluminense por vários motivos. O primeiro é que o time palestrino não vence um carioca dentro do estádio do Maracanã desde 2017.
A última vez que isso aconteceu foi em 2017 quando o Verdão bateu o próprio Fluminense por 1 a 0 em um anotado por Egídio. Para piorar, o Fluminense, que neste momento é o vice-lanterna do Brasileirão com 11 pontos venceu o Cuiabá e agora quer a 2ª vitória consecutiva para zoar o quanto antes da zona do rebaixamento.
Vanderlan não teme o Fluminense no Maracanã
Além disso, para apoiar a equipe, mais de 40 mil torcedores do Fluminense compraram ingresso de forma antecipada para o duelo. Por conta disso, Abel Ferreira blindou o Verdão no último treino antes da equipe viajar para o Rio de Janeiro.
Quem falou sobre a partida que será realizada no Rio de Janeiro foi o lateral-esquerdo Vanderlan.
Vanderlan confia no elenco do Palmeiras
“Jogo difícil. No Maracanã é sempre complicado. Gosto da atmosfera, é um estádio histórico. Tivemos uma boa preparação e vamos em busca de uma vitória, que é o nosso objetivo”, afirmou Vanderlan que elogiou o elenco Alviverde.
“Temos grandes jogadores em nosso elenco e isso ajuda muito dentro e fora de campo”, completou o atleta que agora será o reserva imediato de Piquerez, que nos últimos dias passou por uma cirurgia no joelho.