Marcelo Teixeira admite erro no retorno de Kleiton Lima ao Santos e assume responsabilidade do caso
Mandatário comentou sobre a saída do treinador em apenas um jogo e afirmou que cuidará as investigações

Marcelo Teixeira que Kleiton Lima não deveria retornar

Kleiton Lima foi demitido do Santos em setembro de 2023, na ocasião o treinador recebeu 19 acusações de assédio moral e sexual. Contudo, nos últimos dias Lima foi integrado ao futebol feminino do clube para surpresa da mídia e torcedores.

Kleiton participou de apenas um jogo oficial com o Santos e pediu demissão, Marcelo Teixeira comentou sobre a situação e admitiu que o treinador não deveria ter retornado ao clube:

“Esse foi um fato ocorrido no ano passado. O Santos errou ao trazer o profissional, o clube assumiu uma responsabilidade. Se nós tivermos a necessidade de uma decisão imediata, que foi tomada em comum acordo, principalmente na preservação do profissional e da sua família. O futebol feminino é um dos pilares da minha gestão, o que foi feito no Santos nos últimos anos é inadmissível, pensando no que o Santos já fez”, salientou Teixeira antes de seguir comentando o caso.

O Santos é pioneiro, trouxe Marta e Cristiane do exterior. Além do clube estar ao lado de qualquer campanha contra discriminação, preconceito, seja no futebol feminino ou masculino. É exemplo, referência no futebol nacional. Sempre foi e continuará sendo.

Marcelo Teixeira pede que as denúncias deixem de ser anônimas

O Presidente do Santos pediu mais transparência no caso e deseja que as pessoas que apontaram as questões sobre Kleiton Lima deixem de fazer denúncia anônima. Segundo Marcelo, isso ajudará no processo de investigação do clube.

“Não queremos acobertar o treinador nem fazer nada contrário às jogadores, queremos seguir sendo exemplo. Não vamos nos contentar com denúncias anônimas, vamos nos contentar com as denúncias sendo feitas de maneira corajosa. Para que a gente moralize e tenha no futebol feminino um meio salutar. O futebol feminino não precisa de protestos, precisa de apoio, de investimento, aproveitar essas oportunidades de talentos que temos pelo Brasil”, disse Marcelo antes de seguir dizendo seu ponto de vista sobre as denúncias anônimas.

“E o Santos continuará trabalhando para isso, adotando essas medidas. A medida não vai parar no término do contrato com o jogador, para que essas ações terminem em responsabilidades de todos que devem assumi-las, sem ficar jogando aqui ou acolá,para que a gente entenda o que está acontecendo. Tem que ir até às últimas consequências, para que se preserve todos os envolvidos”.

Bastidores da saída de Kleiton Lima

Marcelo revelou o que aconteceu para Kleiton ter uma passagem tão rápida pelo Peixe. O Mandatário contou nos bastidores do pedido de demissão do ex-comandante das Sérias.

“O treinador veio, colocou o cargo à disposição, a diretoria aceitou a saída. Ali começou um procedimento interno e uma investigação policial. Quando chegamos, não tínhamos conhecimento do que foi feito aqui e no âmbito policial. Quando vieram os pareceres que não se apurou nada de quem participou da época, os departamentos jurídicos, os responsáveis pelo futebol feminino e profissional, todos que estavam relacionados ao processo”. Disse Marcelo, antes de explicar o retorno do treinador ao Santos

“Lá, estavam as cartas anônimas, que poderiam ser feitas por uma, duas ou dez pessoas, porque são anônimas, não há registros dos autores dessas cartas. Quando foi feita a decisão do retorno do profissional, foi baseado nisso”.

Por fim, o Santos foi liberado do Transfer Ban da Fifa e anunciou dois reforços para a Série B. O ex-Atlético-MG Patrick e Gonzalo Escobar, ex-Fortaleza. Ambos chegam para ajudar o Peixe na disputa da segunda divisão.

Reações da Internet