Jogos Olímpicos: Em busca do ouro, Seleção Feminina apresenta novo uniforme para Paris 2024 com mudanças
No Grupo C, as convocadas por Arthur Elias enfrentam Nigéria, Japão e Espanha na primeira fase; apenas duas passam para próxima fase

Seleção Feminina está na França

Na última quarta-feira (17), a delegação com a Seleção Brasileira Feminina embarcou para a França. A equipe de futebol feminino fica em Bordeaux para sua estreia nos Jogos Olímpicos.

A equipe faz seus últimos ajustes de olho no primeiro confronto da competição. Em busca do ouro inédito, as comandadas de Arthur Elias, técnico que falou sobre as titulares, enfrentam a Nigéria no primeiro jogo.

Na quarta-feira, além do embarque da delegação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os uniformes que serão utilizados pela Seleção Brasileira Feminina.

O novo uniforme da seleção

O modelo escolhido pela entidade será o mesmo que a Seleção Brasileira usa no futebol masculino. Porém, existem algumas diferenças, dessa vez com o símbolo da CBF.

Como o símbolo da entidade não pode aparecer no uniforme das jogadoras, as convocadas de Arthur Elias usarão o uniforme com a logo do Time Brasil, o Comitê Olímpico do Brasil.

O novo símbolo fica posicionado no centro do uniforme, na altura do peito das jogadoras. Ele foi revelado no Media Day das atletas, que já estão em Bordeaux, na França.

A estreia nos Jogos Olímpicos

A Seleção Brasileiraconhece as adversárias. Conforme o sorteio, a equipe está no Grupo C, ao lado da Nigéria, a primeira adversária dos Jogos Olímpicos, além das seleções do Japão e Espanha.

O confronto contra as japonesas será o único longe de Bordeaux, sede da delegação. O jogo será no dia 28. Por fim, o encerramento da fase de grupo, contra as espanholas, é no dia 31.

O que diz a web